Centro Educacional de Trânsito Honda treina mais de 78 mil motociclistas em 2013

Número de pessoas treinadas nas unidades do CETH cresceu 13% em relação a 2012




São Paulo, 17 de janeiro de 2014 – No ano em que inaugurou seu 3º Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia comemora mais uma conquista. Entre janeiro e dezembro de 2013, mais de 78 mil motociclistas foram treinados pelas equipes dos CETHs de Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM), o melhor resultado desde a inauguração do primeiro Centro, no interior de São Paulo, em 1998. O número representa um crescimento de 13% em relação a 2012, quando foram treinadas cerca de 70 mil pessoas.
Somando-se ainda os 40.280 motociclistas treinados pelos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias (CETCs) e os 9.635 que fizeram os cursos online do portal Harmonia no Trânsito, a Honda atingiu a marca de 128.726 participantes nas atividades educacionais promovidas em 2013. No acumulado de 15 anos, desde a implementação da 1ª unidade do CETH, em Indaiatuba, mais de 500 mil pessoas já passaram pelos treinamentos oferecidos pela marca.

Harmonia no Trânsito
Referência nacional na conscientização de motociclistas sobre segurança no trânsito, a Honda oferece treinamentos, palestras e test ride nas dependências dos CETHs. "Difundir conceitos de pilotagem segura está no nosso DNA. Essa é uma contribuição efetiva da Honda para a sociedade, que precisa cada vez mais de
cidadãos engajados na construção de um trânsito mais seguro e harmonioso”, explica José Luiz Terwak, gerente das três unidades do CETH. 
O Centro de Indaiatuba possui área total de 30 mil m², entre sede administrativa e espaço para treinamentos práticos. Já a unidade de Recife possui 110 mil m² e estrutura bastante semelhante à de Indaiatuba. Inaugurado em outubro de 2013, em Manaus, o terceiro CETH da Honda no Brasil possui estrutura com espaço de 75 mil m² e duas pistas: uma asfaltada, para pilotagem on-road, e outra de terra, para a prática em vias não pavimentadas.
Os treinamentos são realizados em sala de aula e em simuladores de pilotagem que possibilitam aos motociclistas vivenciar as mais variadas situações do trânsito e se condicionar a reagir de forma segura. No segundo momento, os alunos colocam em prática, nas pistas dos Centros Educacionais de Trânsito, o aprendizado da sala de aula.
As equipes do CETH também realizam palestras,atividades educativas e test rides itinerantes por todo o país, além de capacitarem os instrutores dos Centros Educacionais de Trânsito das Concessionárias e instituições como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população.
A equipe técnica do CETH desenvolve ainda ferramentas educacionais disponibilizadas no endereço eletrônico www.honda.com.br/harmonianotransito. São vídeos, exercícios, animações 3De cursos on-line com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Na mesma plataforma, é possível fazer download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança, pilotagem off-road e de quadriciclos, todas gratuitas.


Sobre a Honda no Brasil - Presente no país desde 1971, quando começou a importar, e em seguida a produzir motocicletas em Manaus (AM), a Moto Honda da Amazônia Ltda. é atualmente a maior fabricante de motos do Brasil, com mais de 19 milhões de unidades produzidas.  Desde 2001, a empresa produz, também em Manaus, três modelos de motores estacionários, além de comercializar geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa importados de outras unidades da marca no mundo.  Em 1992, com a criação da Honda Automóveis do Brasil Ltda., a empresa entrou no competitivo mercado automobilístico brasileiro também por meio de importações e, a partir de 1997, com a produção nacional de automóveis no município de Sumaré (SP). Em 2013, anunciou sua segunda planta de automóveis, em Itirapina, interior de São Paulo, com inauguração prevista para 2015. Em uma iniciativa inédita no segmento automotivo no país, a empresa iniciou, no mesmo ano, a construção do seu primeiro parque eólico na cidade de Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. Para administrar as operações do parque, que irá suprir toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, foi criada a Honda Energy do Brasil. No país, também faz parte do grupo a Honda Serviços Financeiros, que reúne o Consórcio Nacional Honda, a corretora Seguros Honda, a Leasing Honda e o Banco Honda que, presentes na rede autorizada de todo o Brasil, facilitam o acesso dos clientes aos produtos da marca.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário